31.1.13

Projeto: PHOTO A DAY


Olá meus queridos.. Não consegui arrumar o blog do jeito que eu quero ainda, mas achei esse projeto e queria muito dividir com vocês!

O ano começou agora (apesar de Janeiro ja ter ido embora..) e com ele sempre surgem pela web projetos fotográficos incríveis.. No meio do mês eu achei esse em um blog, não me lembro qual, me desculpem, mas a ideia saiu desse blog aqui oh: FAT MUM SLIM . E eu tive que salvar nos favoritos pra conferir quais seriam as ideias de Fevereiro já que ja tinha perdido metade de Janeiro!

A ideia é fazer uma foto por dia, todos os dias do mês, e a cada dia há um tema para a foto, eles postam no blog em inglês os temas por dia, e algumas dicas que eu vou tentar traduzir pra cá. Aí vocês me perguntam: mas Janaa tem que postar em blog? Não, não é preciso. Cria um álbum no Facebook, ou posta no Flickr, no instagram, o importante é fazer ok? e se fizerem me mandem que eu quero muito ver a de todo mundo!

Vamos aos temas de Fevereiro? [Clica em Leia mais e vem ser feliz!]


Foto retirada do blog FAT MUM SLIM

Agora vamos às explicações:

Dia 1: Fork  - significa bifurcação, no blog dá a entender que é algo como interseção de rua sabe? trevo, essas coisas, use a criatividade pra dar um ar diferente e bonito a algo que você vê quando esta indo pro trabalho, ou passeando perto de casa! :)
Dia 2: Pattern - padrão, sabe aquele vestido lindo que você tem florido, ou de bolinhas? ou talvez até aquelas casinhas que são iguais no seu bairro? há padrões por todo lado!
Dia 3: Something beginning with ‘E’ - algo que comece com a letra 'E', autoexplicativo né?
Dia 4: Hope - essa é dificil, hope significa esperança, como fotografar a esperança? no blog da as seguintes dicas: "É algo que você deseja? Alguém que lhe dá esperança? Uma citação que traz esperança para a sua vida?" já  ajuda um bocado né?
Dia 5: Something you smelled - algo que você tenha sentido o cheiro, legal essa né?
Dia 6: Soft - fotografe algo macio, ou leve, ou fofo... rsrs 
Dia 7: Your name - essa é pra ser divertida e pra que as pessoas que também fazem o projeto possam nos  conhecer um pouco mais.. criatividade sempre em pessoal? o blog da dicas: "Talvez você poderia tirar uma foto de um crachá que você usa para o trabalho {ou mesmo um velho}, o seu nome em um prêmio que você recebeu, ou talvez você pode rabiscar o seu nome no papel e mostrar-nos dessa maneira?"
Dia 8: Something orange - alguma coisa laranja, ou muitas coisas laranja! rsrsrs
Dia 9: Guilty pleasure - prazer culpado.. hmmm alguma coisa que você gosta mas não devia rsrs, tipo chocolate, ou coisas caras..
Dia 10: 3 o’clock - 03:00hrs, fotografe tudo que esta fazendo entre as 3 e as 4 horas, não importa se do dia ou da noite! :)
Dia 11: Entrance - entrada, uma porta, um portão, um buraco, um jeito de entrar em outro lugar...
Dia 12: Where you ate lunch - Lugar onde você almoçou, compartilhe o lugar de sua refeição!
Dia 13: Walking - Caminhando, dê uma volta, saia, se movimente e tire fotos no caminho!
Dia 14: Love is… - é dia dos "namorados" nos EUA então, fotografe o amor, em qualquer forma ! 
Dia 15: Inside your fridge - sim, você leu certo, a foto do dia 15 é uma panoramica de dentro da sua geladeira.. acho que vai ser engraçado hein?
Dia 16: Perfect - "Tire uma foto de algo que você acha que é perfeito. Uma flor bonita, o seu filho, uma pintura ... nada."
Dia 17: In your hand - Fotografe algo em sua mão..
Dia 18: Something you don’t like - Algo que você não goste. Pode ser uma situação, uma coisa, uma pessoa rsrs...
Dia 19: I am.... - eu particularmente curti esse dia.."Compartilhe algo sobre você. Você está cansado? Admirável? Forte? Feliz? Ou até mesmo tirar um auto-retrato."
Dia 20: Where you stood - onde você ficou ou esteve... tire uma foto de você em um lugar onde esteve ou ficou...
Dia 21: Full - Cheio(a). Tire uma foto de algo cheio, um perfume, uma panela, um balão?
Dia 22: Makes you smile - Faz você sorrir, aaa precisa nem explicar né? o que anda te fazendo sorrir ultimamente? o que te deixa feliz de verdade? fotografaaa!!
Dia 23: A word - uma PALAVRA. há! fotografe uma palavra! Um outdoor, uma propaganda, um livro....
Dia 24: Cloud - nuvem.. não sei ai, mas aqui em Minas o céu não ta muito bom pra tirar foto.. =/
Dia 25: On your bedside table - em sua mesa de cabeceira.. o que tem por lá? (ou no meu caso TERIA, caso eu tivesse uma mesa de cabeceira..)
Dia 26: Quiet - silêncio, como é o silêncio para você? fotografe isso!
Dia 27: Playing - playing pode ser muita coisa né galere? mas vamos tirar foto nesse dia de algo que te divirta! 
Dia 28: Upside down - De cabeça pra baixo!! Vai ser divertido!


--------------------------------- ---------------------------------

Vamos fazer ? Eu espero que eu não desanime..! =D Boa sexta!

3 comentários:

M.campanello disse...

UAU que projeto MAXIMO eu adorei eu amo tirar fotos e esse projeto é pra mim Ç:
Jana vc ta volta? EBAAA muitas sdds de ti menina o//

jovenclube(.blogspot.com.br)

Carol Barboza disse...

Oi Jana,
Essa ideia é muito bacana, mesmo! Mas o problema é que eu sou meio esquecida, acho que eu abandonaria depois de uma semana :( rs
Seu blog é lindo!
Beijo, tenha uma ótima semana
 Just Carol

Thyale Ferraz disse...

Adoro esses projetos, mas acho que assim como a Carol eu iria acabar abandonando no meio do caminho, rs

Adorei o blog,
Beijos
comoumrefugio.blogspot.com.br/